O que as pessoas estão precisando, vou até lá e ofereço
Muitas vezes ficamos sem saber sobre o que iremos
trabalhar nosso plano, temos o objetivo e o foco, mas não sabemos qual o melhor
produto a se desenvolver e isso é mais comum do que pensa, só que antes de sai
arriscando tudo que tem, aconselho que pesquise e estude aquilo quer as pessoas
estão precisando, essa é a grande sacada.
O QUE VOCÊ PRECISA?
Pegue está pergunta e saia fazendo a todos que
conheci, diga que é uma pesquisa de campo o que realmente é, coloque essa
pesquisa na internet e por fim verá o grande resultado que causará. Pode até
não saber, mas todo mundo precisa de algo em um determinado momento e lugar,
isso é um fato.
Seu trabalho como empreendedor é descobrir o que
elas precisam e oferecer, essa será a atitude certa. Agora o que nos deixa sem
idéia e por muito tempo parado é o fato de quer queremos fazer algo grandioso e
que impacte toda uma população, sendo que devemos começar pequeno e
simplesmente fazer! Não se limite a fazer algo apenas grandioso, porque são
exatamente os simples detalhes que fazem total diferença. Pare de querer fazer
algo grande que mostre todo seu esforço e dedicação. Faça algo pequeno com a
perfeição do que antes queria, mas faça acontecer.
De acordo que for executando a pesquisa verá que o
que a pessoa precisa não é nada grandioso, mas sim simples. Frisando que quando
for fazer a pesquisa você irá ser especifico e perguntar qual produto ela
precisa. Porque se você não especifica a pergunta a primeira resposta de cada
uma das pessoas será dinheiro, e isso você não sairá por ai vendendo ou
distribuindo.
Então ao fazer a pesquisa seja altamente especifico
e detalhista, anote nome, idade e sexo, para ter uma imagem geral do público o
qual você quer alcançar, porque são essas variáveis que muda todo o resultado
do processo. Homem, mulher, idosos, crianças e adolescentes tem necessidades
diferentes de acordo com seu desenvolvimento sócio cultural.
Antes de fazer a pesquisa determine qual será seu
público alvo, pobre, classe média ou rica? Depois a faixa etária? E assim por
diante, a única forma de criar um produto de sucesso é sabendo o seu público
alvo especifico. Já parou pra pensar sobre isso, se ainda não está na hora de
começar. Não pense em fazer um produto que servirá para todas as faixas etárias
ou sexo, você como empreendedor tem que ter a visão de que não trabalhará
apenas com um produto e por isso nos capítulos anteriores falamos sobre criar
uma marca.
Mas como agora estamos falando sobre o que as
pessoas precisam e que essa é a chave para obter resultados rápido, então
desenvolva sua pesquisa altamente detalhada. Sabemos que a tecnologia é o que
dita à moda atualmente, se você ainda não é capaz de desenvolver alguma
tecnologia então porque não criar um acessório, o custo é muito menor e a
aceitação é grande, tão quanto à tecnologia em si, como meu amigo me falou
certa vez ao me mostra seu celular de última geração me contou, que aquele
celular era caro e que poucas pessoas poderiam ter e que para se produzir
aquela tecnologia o custo seria alto e por mais que pensemos que as empresas de
tecnologias ganham muito, acaba não sendo tanto quanto pensamos. Logo depois
ele me mostrou a capinha do celular e disse: Todos que tem este celular têm q
comprar essa capinha porque protege o celular e dar uma durabilidade maior ao
aparelho.
Então completou que a tecnologia para fazer a
capinha era mais simples e custo baixo, só que pela grande procura no mercado
faz com quer os revendedores desta capinha coloque o preço alto e acabam super
faturando no valor da venda da capinha e me disse que quem fez a capinha pode
até ganhar mais de quer quem criou a tecnologia.
Entende agora que você não precisa fazer algo
grandioso para ter sucesso, que o ponto chave é descobrir o que as pessoas
precisam e ai sim oferecer, entendeu esse ponto de vista?
Não pense somente em fazer algo grandioso, mas sim
fazer bem feito, porque a grandiosidade não vem pelo tamanho do que se faz, mas
sim pela qualidade do que é feito. Então não perca tempo fazendo nada grande
achando que por este motivo irá se destacar, pois este é um pensamento muito
defasado.
(A grande sacada é crie e ofereça o que as pessoas
precisão).